Política de privacidade

Em conformidade com as normas em vigor relativas à proteção de dados pessoais e, em particular, ao Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril de 2016, sobre a proteção de pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (RGPD), da Lei Orgânica 3/2018, 5 de dezembro, Proteção de Dados Pessoais e Garantia de Direitos Digitais (LOPDGDD) e Lei 34/2002, de 11 de julho, sobre serviços da sociedade da informação e do comércio eletrónico (LSSI), fornecemos-lhe as seguintes informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

IDENTIDADE: MONDIAL RELAY SUCURSAL EM PORTUGAL(GRUPO INPOST)

NIF: 980 682 835

Endereço Postal: Rua Coronel Edgar Pereira Costa Cardoso, 3-E, 2615-360 Alverca do Ribatejo

Telefone: 211 245 624.

E-mail genérico: [email protected]

E-mail para o exercício dos direitos de proteção de dados: [email protected]

Contacto do responsável pela proteção de dados: [email protected]

COMO USAMOS OS SEUS DADOS?

Responda às suas perguntas sobre os nossos serviços

Um propósito. Se nos contactar para saber sobre os nossos serviços, processaremos os seus dados de contacto apenas para o dirigir e responder ao seu pedido ou inquérito.

Categorias de dados. Nome, apelido, e-mail, telefone, endereço postal ou o nome da empresa em que presta os seus serviços ou que representa.

Base legal. O seu consentimento, que pode revogar a qualquer momento.

Período de conservação. Três meses da última comunicação por si.

Formalizar e executar o contrato de prestação de serviços

Um propósito. Quando decide contratar um serviço de envio connosco, precisamos de processar uma série de dados para cumprir o contrato. Neste sentido podemos incluir diferentes tratamentos, tais como a emissão de faturas, a cobrança de serviços, o envio de bens, a reclamação de dívida por qualquermeio em caso de não pagamento, comunicação consigo por qualquer meio para enviar informações sobre o estado da sua encomenda ou a conservação dos dados dos seus destinatários frequentes na sua agenda de endereços. Garante, sob a sua exclusiva responsabilidade, que tem legitimidade para nos fornecer os dados pessoais da pessoa que recebe o envio que contrai connosco.

Categorias de dados.

• Do cliente que envia o envio: nome, apelido, endereço postal, e-mail, telefone, meios de pagamento, cartões, valores pagos, código de encomenda, volume e peso das remessas.
• Do destinatário do envio: nome, apelido, endereço postal, e-mail e telefone.

Base legal. Execução do contrato.

Período de conservação. 6 anos a partir do encerramento do contrato em conformidade com os períodos de retenção contabilística estabelecidos no Código Comercial e com os prazos de prescrição das ações judiciais.

Gerir reclamações ou pedidos de exercício de direitos

Um propósito. No caso de nos contactar para reclamar qualquer incidente ou exercer um direito do qual é o proprietário como cliente, utilizador ou titular de dados, temos de processar alguns dos seus dados pessoais.

Categorias de dados. Motivo da denúnciae, se for caso disso, das seguintes informações adicionais:

• Do cliente que envia o envio: nome, apelido, endereço postal, e-mail, telefone, meios de pagamento, cartões, valores pagos, código de encomenda, volume e peso das remessas.
• Do destinatário do envio: nome, apelido, endereço postal, e-mail e telefone.

Base legal. Obrigação legal.

Período de conservação. 5 anos de acordo com o estatuto de limitações para ações judiciais.

Grave as nossas conversas telefónicas

Um propósito. Caso nos contacte por telefone, as nossasconversas poderão ser gravadas para registar as transações, procedimentos ou reclamações efetos, o que é uma garantia de conformidade para ambas as partes. Quando as conversas forem gravadas, será informado sobre elas no início da conversa.

Categorias de dados. Nome, apelido, dados contratuais, e-mail, telefone, endereço postal e qualquer outra informação que forneça no decorrer da conversação.

Base legal. Execução do contrato, quando o contrato deve ser registado; obrigação legal quando a conversa inclui operações das quais devemos manter provas, tais como a gestão de pedidos de direitos; interesse legítimo para o resto dos casos. Em particular, contaremos com o interesse legítimo quando as gravações forem usadas para avaliar o funcionamento do nosso serviço ao cliente. A este respeito, informamos que avaliámos devidamente os diferentes interesses de si e da empresa para garantir que este tratamento de dados não viola os seus direitos e liberdades. Se desejar, pode aceder ao relatório de ponderação acima referido contactando-nos.

Período de conservação. Se se trata de uma operação, 6 anos a partir do encerramento do contrato de acordo com os períodos de conservação contabilística estabelecidos no Código Comercial e com os prazos de prescrição de ações legais. No resto dos casos, 5 anos derivam do prazo geral de prescrição de ações judiciais.

Compensar despesas com seguradoras

Um propósito. Caso o envio contratado por si sofra qualquer incidente que leve a uma indemnização ou reembolso de despesas, teremos de comunicar parte dos seus dados à nossa companhia de seguros para que possa identificar a operação e cobrir as despesas.

Categorias de dados. Data de encomenda, volume e peso das remessas, quantidade de envios e endereços de recolha e entrega.

Base legal. Este tratamento baseia-se no nosso interesse legítimo, consistindo em ver as despesas assumidas pelos incidentes nos envios compensados. A este respeito, informamos que avaliámos devidamente os diferentes interesses de si e da empresa para garantir que este tratamento de dados não viola os seus direitos e liberdades. Se desejar, pode aceder ao relatório de ponderação acima referido contactando-nos.

Período de conservação. 6 anos após a resolução do incidente.

Videovigilância dos nossos cacifos

Um propósito. Caso utilize os nossos cacifos para recolher os seus pacotes, deve saber que a sua imagem pode ser registada através do sistema de videovigilância instalado para garantir a segurança dos próprios cacifos, dos pacotes e dos clientes.

Categorias de dados. A imagem.

Base legal. Este tratamento baseia-se no nosso interesse legítimo, consistindo em registar imagens das nossas instalações de forma a investigar a prática de possíveis infrações regulamentares ou atos irregulares. A este respeito, informamos que avaliámos devidamente os diferentes interesses de si e da empresa para garantir que este tratamento de dados não viola os seus direitos e liberdades. Se desejar, pode aceder ao relatório de ponderação acima referido contactando-nos.

Período de conservação. 1 mês a partir da recolha das imagens, exceto se forem registadas irregularidades que devem ser comunicadas às autoridades.

Enviar-lhe comunicações comerciais sobre serviços de empresas do Grupo InPost

Um propósito. Se nos der o seu consentimento, poderemos enviar-lhe comunicações comerciais por qualquer meio sobre os serviços de envio prestados pelas empresas do Grupo InPost, aos quais pertence a Mondial Relay, mesmo depois de comunicar os seus dados a essas empresas. Tais comunicações serão personalizadas de acordo com o seu perfil de negócio.

Categorias de dados. Nome, apelido, endereço postal, e-mail, telefone, sexo, empresa em que presta os seus serviços ou a que representa e histórico de serviços contratados.

Base legal. O seu consentimento.

Hora do armazenamento. Desde que não retire o seu consentimento, o que pode fazer a qualquer momento.

Gerir a sua participação em promoções

Um propósito. No caso de decidir participar em qualquer uma das nossas promoções, utilizaremos os seus dados para gerir a sua participação e, se for caso disso, entregar o seu prémio. As promoções podem incluir sorteios, rifas ou concursos.

Categorias de dados. Nome, apelido, endereço postal, e-mail, telefone e outros dados que possam ser necessários na promoção específica.

Base legal. O seu consentimento.

Hora do armazenamento. Durante a duração da promoção, a menos que retire o seu consentimento mais cedo, o que pode fazer a qualquer momento. Caso contrário, os dados serão mantidos a 5 anos do fecho da promoção, ou 6, caso seja o vencedor do prémio. Estes prazos correspondem à obrigação de conservação contabilística estabelecida no Código Comercial e aos prazos de prescrição para ações judiciais.

Realizar inquéritos de satisfação

Um propósito. No caso de ser cliente, podemos enviar-lhe inquéritos de satisfação cuja conclusão e envio serão totalmente voluntáriosda sua parte. Com estas sondagens procuramos compreender melhor a perceção dos nossos clientes sobre os nossos serviços e, assim, adotar as medidas de melhoria necessárias. Os dados resultantes serão estatísticos e não incluirão informações pessoais.

Categorias de dados. Caso as sondagens não sejam anónimas, poderá ser necessário que indique o seu nome, apelido, endereço postal, e-mail, número de telefone e dados relacionados com a sua experiência de contratação connosco.

Base legal. Este tratamento baseia-se no nosso interesse legítimo, consistindo em identificar pontos de melhoria nos nossos processos internos e, com ele, prestar um melhor serviço. A este respeito, informamos que avaliámos devidamente os diferentes interesses de si e da empresa para garantir que este tratamento de dados não viola os seus direitos e liberdades. Se desejar, pode aceder ao relatório de ponderação acima referido contactando-nos.

Período de conservação. O resultado das estatísticas, que não contêm dados pessoais, pode ser mantido indefinidamente. As informações utilizadas para criar tal estatística, que conterá dados pessoais, serão eliminadas uma vez que o inquérito em questão tenha sido validamente encerrado.

Criar novos públicos

Um propósito. No caso de ser cliente, podemos transferir alguns dos seus dados de contacto para plataformas externas (Google ou Facebook) para a procura de potenciais clientes com características semelhantes às suas. Esta comunicação de dados será feita de acordo com as condições e políticas de privacidade das plataformas acima mencionadas e através de técnicas de encriptação que garantam a confidencialidade da informação.

Base legal. Este processamento baseia-se no nosso interesse legítimo, que é chegar a novos clientes que possam estar interessados nos nossos serviços. A este respeito, informamos que avaliámos devidamente os vários interesses em jogo para garantir que este tratamento de dados não viola os seus direitos e liberdades. Se desejar, pode aceder ao relatório de ponderação acima referido contactando-nos.

Categorias de dados. Endereço postal, correio eletrónico e telefone.

Hora do armazenamento. Desde que tenha o estatuto de cliente. Perderá o estatuto de cliente após 2 anosda última contratação de serviços por si.

 

QUEM PODEM SER OS DESTINATÁRIOS DOS SEUS DADOS?

Prestadores de Serviços

Poderemos comunicar os seus dados pessoais a terceiros que nos apoiem no exercício da nossa atividade. Dependendo do caso, estas empresas podem ser os nossos processadores de dados, controladores conjuntos ou controladores independentes, mas em qualquer caso assinámos os contratos adequados que garantem que os seus dados serão tratados a todo o momento de acordo com as disposições desta política de privacidade e os regulamentos aplicáveis. Em particular, mantemos relações com os seguintes tipos de entidades ou serviços:

a) Manutenção de computadores.

b) Automação de escritório, nuvem, e-mail.

c) Realização de ações comerciais.

d) Aconselhamento jurídico.

e) O auditorfaria.

f) Companhias de seguros.

g) Transportadores e serviços de logística.

h) Pontos de recolha de encomendas (ponto de embalagem).

i) Call Centers.

j) Serviços pagos.

Empresas InPost Grupo

Os seus dados também podem ser comunicados a empresas do grupo InPost para a realização de ações comerciais, desde que nos tenha dado o seu consentimento para o efeito. Pode ver a lista de empresas que compõem o grupo aqui .

Autoridades, administrações ou tribunais
Em caso de obrigação legal, devemos comunicar os seus dados às autoridades, administrações, tribunais ou tribunais de acordo com as leis aplicáveis.

ONDE ESTÃO OS SEUS DADOS TRATADOS?

Em geral, os seus dados serão tratados, armazenados e mantidos na União Europeia. No entanto, informamos que o tratamento de dados de fornecedores ou empresas do grupo InPost pode implicar a necessidade de transferir os seus dados para fora do Espaço Económico Europeu. Nesses casos, qualquer transferência internacional de dados acontecerá de acordo com o RGPD. Em particular, os seus dados podem ser transferidos para o Reino Unido de acordo com adecisão de adequação da Comissão Europeia de 28 de junho de 2021 e para os EUA através das cláusulas-tipo fornecidas pela Comissão Europeia e da adoção de medidas adicionais, conforme recomendado pelo Conselho Europeu de Proteção de Dados.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS QUANDO NOS FORNECE OS SEUS DADOS?

Tem o direito de exercer os seus direitos de proteção de dados antes de nós e a qualquer momento. Para isso, tem de nos enviar um e-mail para [email protected] Na sua carta, deve indicar o seu nome, apelido, endereço e número de cliente, se o tiver, bem como o direito que pretende exercer. Caso tenhamos dúvidas sobre a sua identidade, devemos pedir-lhe informações adicionais para garantir que tem legitimidade para o exercício de direitos. Em particular, tem o direito de exercer gratuitamente os seguintes direitos, desde que não sejam pedidos injustificadamente repetitivos:

Acesso
Tem o direito de saber que dados processamos sobre si, para que finalidades, de onde vem, a quem foi comunicado ou por quanto tempo é mantido.

Retificação
Tem o direito de solicitar que os seus dados sejam corrigidos dos nossos ficheiros quando estes se tornarem obsoletos ou não terem sido corretamente incorporados.

Supressão
Tem o direito de solicitar que apaguemos todos os dados pessoais que temos sobre si. Não poderemos satisfazer o seu pedido se tivermos de continuar a processar os seus dados para executar a relação contratual que nos une ou se devemos mantê-los por obrigação legal. No caso de termos de satisfazer o seu direito de apagamento, os seus dados serão bloqueados de acordo com as normas de proteção de dados antes do possível exercício de ações legais. Após o prazo de 3 anos de prescrição para ações judiciais, os seus dados serão totalmente destruídos.

Limitação
Pode solicitar a limitação do tratamento dos seus dados quando contestar a exatidão dos dados; quando o processamento for ilegal, mas se opor ao apagamento; quando já não forem necessárias para o fim para o qual foram recolhidas, mas é necessário para a formulação, exercício ou defesa dos créditos; e quando se opõe ao processamento e deve ser verificado se o nosso interesse legítimo prevalece.

Oposição
Pode opor-se a qualquer momento ao processamento dos seus dados onde o tratamento ocorre com base no nosso interesse legítimo. Nesse caso, deixaremos de usar os seus dados para estes fins, a menos que possamos provar razões legítimas convincentes para o processamento que prevalece sobre os seus interesses, direitos e liberdades, ou para a formulação, exercício ou defesa de reclamações.

Portabilidade
Tem o direito de receber os seus dados pessoais num formato estruturado, comumente utilizado e legível por máquina para transmissão a outro controlador. Este direito pode ser exercido quando o processamento se basear no seu consentimento ou na execução contratual.

Retirada do consentimento
Tem o direito de retirar o seu consentimento livremente e em qualquer momento em que essa era a base legal em que estávamos a processar os seus dados.

Informamos que, além disso, tem o direito de apresentar uma reclamação relativa ao tratamento dos seus dados pessoais com a Agência Portuguesa de Proteção de Dados.

 

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