A InPost especializa-se no transporte de encomendas de modo económico, rápido e fiável. A maior parte das nossas entregas estão associadas ao comércio eletrónico: vendas online de pessoas privadas ou lojas, trabalhando em parceria com empresas como a Shein e a Vinted Portugal.
Poderá consultar as nossas tarifas na secção de envios do nosso site. Quanto a prazos de entrega, a nossa média a nível nacional é de 3 dias úteis. Nos serviços de entregas internacionais, a nossa média é de 3 a 6 dias úteis, dependendo do país de destino.
Encontrará na secção de Perguntas Frequentes a resposta a algumas questões gerais, e não hesite em entrar em contacto connosco sobre qualquer dúvida.
A forma como operamos assenta no nosso foco na satisfação do cliente e numa vasta experiência, adquirida por toda a Europa, no ramo logístico. Os frutos desta abordagem são refletidos nas avaliações dos nossos clientes.
As nossas entregas são feitas em modalidade de envio para fora do domicílio, através de pontos de recolha; esta estratégia está atualmente e desde há alguns anos a crescer em popularidade, e acreditamos que devido, às suas muitas vantagens, se tornará o modelo do futuro. Evitando as complicações e ineficiências associadas à última fase do percurso logístico, a entrega ao NÃO domicílio permite alcançar uma formidável relação qualidade-preço.
Os nossos serviços de entregas de encomendas apoiam-se numa rede de mais de 10.000 pontos de recolha na Península Ibérica e mais de 66 000 em toda a Europa. Os Pontos Pack são lojas de comércio convencionais, em parceria connosco, enquanto os Lockers são cacifos automáticos disponíveis em locais de acesso público.
O nosso objetivo é garantir uma cobertura extensa, de modo a que nunca precise de ir muito longe para encontrar um dos nossos pontos.
Para além dos ganhos em eficiência e agilidade que esta forma de envio representa, há um grande benefício a nível de comodidade para o destinatário, que deixa de precisar de se encontrar em casa para receber a encomenda.
Uma outra vantagem importante diz respeito às devoluções, componente incontornável do e-commerce: a nossa rede de pontos de recolha constitui um meio eficiente de organizar a chamada logística inversa, quer nos envios nacionais quer nos serviços de entregas internacionais.
E também o ambiente fica a ganhar: as entregas convencionais envolvem um volume significativamente maior de emissões de CO2. A entrega ao NÃO domicílio constitui, por isso, uma estratégia comprometida com a sustentabilidade.
Enviar uma encomenda com a InPost é muito simples. O procedimento é semelhante para serviços de entregas internacionais e nacionais.
Basta visitar a nossa página de envios e preencher todos os campos com as informações necessárias. Precisará de escolher um Ponto Pack ou um Locker a partir da lista apresentada, ou dar essa escolha ao destinatário (para esta última opção, terá de se registar no site). De seguida, imprima a etiqueta de envio e cole-a na parte exterior da embalagem, de modo que o código de barras fique bem visível e desobstruído. Por último, só precisa de entregar a encomenda em qualquer Ponto Pack ou Locker. No caso dos Lockers, poderá proceder autonomamente, bastando seguir as instruções que aparecem no écran.
A qualquer momento durante o processo de transporte, poderá seguir a localização da encomenda em tempo real, através da nossa página de rastreio.
Para levantar a encomenda, o processo é igualmente fácil. O destinatário deve dirigir-se ao ponto de recolha, depois de receber a notificação de que a encomenda está disponível, a qualquer momento da sua conveniência e dentro de um prazo de 8 dias. No caso dos Pontos Pack, o levantamento deve ser feito dentro do horário de trabalho do ponto, mas os Lockers estão geralmente abertos 24 horas por dia.
É também possível usufruir do serviço InPost em envios para o estrangeiro. A nossa rede de pontos de recolha está disponível na Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo, enquanto as entregas convencionais, ao domicílio, são possíveis para a Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos.