InPost é partner oficial do Tour de France

InPost Tour

Da esquerda para a direita: Pierre-Yves Thouault (Diretor Adjunto do Tour de France), Julien Goupil (Diretor de Media e Parcerias da A.S.O.), Yann Le Moënner (Diretor Geral da A.S.O.), Quentin Benault (Diretor Geral da Mondial Relay, do grupo InPost), Christian Prudhomme, (Diretor do Tour de France), Frédérique Lancien (Diretor das Marcas e Clientes da Mondial Relay, do grupo InPost)

Lisboa, 10 de outubro de 2023 – O Grupo InPost, líder europeu em ‘lockers’ e entregas de comércio eletrónico não-domiciliárias, que opera sob duas marcas de consumo, InPost e Mondial Relay, anunciou hoje que será Parceiro Oficial do Tour de France, a mundialmente famosa corrida de ciclismo, a partir de 2024.

Com cerca de 16 mil pontos Ponto Pack e 5.500 ‘lockers’ em França e Itália, e com a corrida a começar em Florença, Itália, a parceria oferece a oportunidade perfeita para a InPost se envolver e interagir com o público da Volta a França nos milhares de cidades francesas e italianas.

Em 2023, 10 milhões de espetadores assistiram à corrida ao longo do próprio percurso e o evento recebeu uma audiência televisiva de quase 150 milhões de pessoas só na Europa, que viram a transmissão em direto durante um total de 790 milhões de horas, garantindo que o Tour de France é o evento desportivo anual mais popular da Europa.

“O Grupo InPost considera a França como um dos seus mercados mais importantes – para além da Polónia, Reino Unido, Espanha e Itália. Estamos orgulhosos por podermos ser parceiros do Tour de France, a maior corrida de ciclismo e, ao mesmo tempo, o maior evento desportivo anual do mundo. Esta parceria contribuirá para expandir e aumentar a notoriedade da nossa solução, a melhor da sua classe, para entregas de comércio eletrónico entre os consumidores franceses e as lojas online. O ciclismo promove um conjunto de valores, incluindo o transporte sustentável, a paixão pela competição e, obviamente, a velocidade. Esses são os valores que implementamos nas nossas atividades diárias na InPost – comentou Rafał Brzoska, fundador e CEO do Grupo InPost.

"O facto de o Tour de France, interessar a um grande grupo europeu como a InPost demonstra a força e o alcance internacional do evento. A InPost e o Tour de France, partilham os mesmos valores de empenho e de desempenho, tanto no desporto como na entrega de milhões de encomendas em toda a Europa", afirmou por seu lado Julien Goupil, Diretor de Media e Parcerias da A.S.O.

Este acordo também celebra os valores partilhados pelo Tour de France e pela InPost: a paixão pela competição e pela velocidade, bem como a inovação e o compromisso de cuidar da comunidade local e do ambiente. O seu compromisso com a sustentabilidade também faz parte da estratégia empresarial do grupo InPost, que desde há anos promove escolhas amigas do ambiente, caso da bicicleta como meio de transporte com emissões zero.

"Temos muito em comum com o Tour de France, e é por isso que estamos muito satisfeitos por sermos patrocinadores oficiais desta corrida icónica como Mondial Relay", destaca Nicola D’Elia, CEO para Portugal, Espanha e Itália do grupo InPost.

"A proximidade e a sustentabilidade são pilares centrais da nossa estratégia e este acordo é uma forma de promover uma forma responsável de levantar uma encomenda: nada melhor do que usar a bicicleta!", acrescentou D'Elia.

Como parceiro, a InPost terá a honra de segurar a bandeira oficial da corrida e de a entregar a Christian Prudhomme, Diretor Geral do Tour de France, bem como de ser o representante das cidades antes de cada etapa da corrida.

O Grupo InPost está presente em França e nos países do Benelux como Mondial Relay, líder em entregas não domiciliárias nestes mercados. A InPost adquiriu a marca em julho de 2021 por 513 milhões de euros, o que se revelou o maior investimento privado polaco no estrangeiro.

O grupo InPost utiliza agora 12.000 Ponto pack e cerca de 4.000 cacifos inteligentes (‘lockers’) em França. Em 2022, a Mondial Relay serviu mais de 213 milhões de encomendas (+21% em comparação com 2021) e gerou receitas de mais de 569 milhões de euros.

Acerca da InPost S.A.

A InPost (Amsterdam Exchange Index: INPST) é a principal solução tecnológica de entrega de comércio eletrónico da Europa. A rede de cacifos inteligentes (‘lockers’) da empresa, conhecida como Automated Parcel Machines (APMs), revolucionou o mercado de entregas polaco. Fundada por Rafał Brzoska, que continua a liderar a empresa como Diretor Executivo, a InPost instalou a sua primeira APM em Cracóvia em 2009. Desde então, os lockers, com o seu distintivo logótipo amarelo e preto, tornaram-se parte integrante da paisagem urbana em toda a Polónia e não só.

O sistema de entregas da InPost é o maior e mais cómodo da Europa. Para além dos 30.000 cacifos, a rede inclui 67 centros logísticos e 24.000 pontos de recolha e entrega (Ponto Pack) em nove países (Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal e Reino Unido). A InPost também oferece serviços de entregas e de gestão de encomendas para empresas de comércio eletrónico na Polónia, trabalhando com mais de 40.000 comerciantes online. Só em 2022, a empresa tratou 745 milhões de encomendas.

A InPost continua a conquistar novos mercados em todo o continente. Em 2021, adquiriu o gigante francês da logística Mondial Relay por 513 milhões de euros, o maior investimento no estrangeiro de uma empresa privada polaca. A IPO da InPost na EURONEXT-Amsterdão, no mesmo ano, foi a maior de uma empresa tecnológica europeia. Em julho de 2023, a InPost pagou 49,3 milhões de libras por uma participação de 30% no operador logístico líder Menzies Distribution Group Limited, ganhando um parceiro de confiança nos mercados do Reino Unido e da Irlanda.

Os APMs oferecem aos consumidores uma opção de entrega menos dispendiosa, mais flexível e amiga do ambiente, tornando-os a opção mais ecológica para o comércio eletrónico. As entregas APM reduzem as emissões de CO2 em dois terços nas cidades e até 90% nas zonas rurais, em comparação com os serviços tradicionais porta-a-porta. Os APMs também ajudam a reduzir o tráfego e oferecem a conveniência da disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, eliminando a necessidade de esperar em casa por uma entrega. A aplicação InPost Mobile é uma das mais populares na Polónia.

A preocupação com o planeta é, desde há muito, um dos valores fundamentais da InPost e a estratégia ESG da empresa orienta todas as suas decisões. A InPost foi uma das primeiras empresas polacas a aderir à iniciativa Science Based Targets e pretende atingir a neutralidade total em termos de carbono até 2040..

Acerca de ASO

Amaury Sport Organisation é uma empresa que detém, concebe e organiza grandes eventos desportivos internacionais. Especializada em eventos "não estadísticos", dispõe de competências internas nas profissões ligadas à organização, aos meios de comunicação e à venda de eventos desportivos.

A.S.O. organiza 250 dias de competição por ano, com 90 eventos em 30 países. A.S.O. está envolvida em 5 grandes desportos: o ciclismo com a Volta à França, o automobilismo com o Dakar, os eventos de massas com a Maratona Schneider Electric de Paris, o golfe com o Lacoste Ladies Open de France e a vela com a produção e distribuição de imagens de regatas de prestígio.

A Amaury Sport Organisation é uma filial do Grupo Amaury, o grupo de comunicação social e desportivo que detém o jornal diário L'Equipe.

Olá, eu sou o Mat!

Adoraria ouvir a sua opinião!

Para continuar a melhorar.
Deixe aqui a sua avaliação, eu leio-o!

Mat, el emblemático cuadrado amarillo de Inpost
Fermer la boîte de dialogue

Ligar

Palavra-passe esquecida

Veuillez patienter