InPost: Pontos de envio Vinted
Com o serviço de envio e levantamento de encomendas da InPost, poderá fazer comodamente as suas compras e vendas na Vinted.
Envios na Vinted
Quando é feita uma compra através da Vinted, o vendedor recebe as instruções para o envio, tanto por email, como na caixa de entrada da própria aplicação da Vinted. A opção mais cómoda para o utilizador passa por depositar a encomenda num ponto de envio Ponto Pack. Contará com um prazo de 5 dias úteis para imprimir a etiqueta, colá-la à encomenda e depositar esta num ponto de envio Vinted (isto é, num Ponto Pack). Recomenda-se, adicionalmente, tirar uma foto da encomenda já embalada antes de a enviar. Se tiver alguma dúvida sobre como embalar um envio para a Vinted, pode consultar as dimensões e pesos de encomendas para os Pontos Pack, para se assegurar de que o seu envio cumpre todas as regras.
Como enviar com a Vinted para França
É possível enviar com a Vinted para França a partir de Portugal. Independentemente do idioma que fale, pode comprar e vender artigos na Vinted com envio desde França ou destino para França. O método de envio é o mesmo que para o envio local, isto é, no momento de venda ou compra, deve ser selecionado o método de envio, podendo optar pelo Ponto Pack Vinted mais próximo. A única diferença é que a encomenda atravessará a fronteira do país, pelo que poderá demorar um pouco mais, em comparação com os tempos de envio nacionais.
Como levantar uma encomenda da Vinted
No momento de fazer a compra através da Vinted, para receber a encomenda no ponto de recolha mais próximo, deverá selecionar a opção InPost – Ponto Pack como método de levantamento do seu pedido. Depois de receber o alerta de que este já está disponível para levantamento, é necessário levar consigo um documento de identificação, para que os responsáveis do Ponto Pack possam confirmar que se trata do destinatário.
O que fazer se recebeu uma encomenda errada da Vinted
Se o que recebeu não foi o esperado, a primeira coisa que deve fazer é entrar em contacto com o vendedor. Deve tirar uma foto do conteúdo da encomenda e enviá-la ao vendedor como prova. A Vinted manterá o seu dinheiro intacto até chegar a uma solução.
Devoluções com a Vinted
Os clientes da Vinted só podem realizar uma devolução quando o artigo não coincidir com a descrição relativamente ao seu estado ou tamanho. Se for esse o caso, deverá entrar na sua conta Vinted e iniciar o processo de devolução do produto. Para esse efeito, selecione o Ponto Pack como método de devolução da encomenda e localize o ponto pack Vinted mais próximo de si para depositar a encomenda, depois de ter imprimido a etiqueta de devolução. Deve ter em conta que poderá solicitar o reembolso depois do estado do pedido aparecer como “entregue” e no prazo máximo de 2 dias.
Encontre o Ponto Pack Vinted mais próximo
Introduza o seu código-postal para localizar o Ponto Pack Vinted mais próximo de si e escolher o nosso serviço de #envio ao NÃO domicílio. Em caso de qualquer problema com o serviço, poderá utilizar o Apoio ao Cliente da Vinted.
Escolha o Envio ao NÃO Domicílio