A nossa colaboração com a Shein abre-lhe a possibilidade quer de receber o seu pedido, quer de efetuar devoluções, usando um dos nossos mais de 11.000 Pontos Pack e Lockers na Península Ibérica.
Os locais onde pode levantar uma encomenda Shein fazem parte da nossa rede regular de pontos de recolha, que consistem em Pontos Pack e Lockers. É por este meio que lhe proporcionamos a opção do envio ao NÃO domicílio, a forma mais fácil e cómoda de enviar e receber encomendas.
Depois de ter selecionado os artigos que pretende adquirir na plataforma online da Shein, quando estiver na página para pagamento, terá a opção de escolher um local de recolha, que lhe pedirá que insira um código postal. Depois de o fazer, verá uma lista dos Pontos Pack próximos do código postal que indicou, juntamente com os horários de funcionamento desses Pontos.
Levantar um pedido é muito simples: depois de receber a notificação de que a sua encomenda está disponível, dirija-se ao ponto de recolha que escolheu e mostre o comprovativo do pedido através do website ou da app da Shein.
No caso de o artigo não corresponder, por algum motivo, ao que esperava, tem sempre a possibilidade de realizar a devolução de forma gratuita, desde que faça apenas uma devolução por cada pedido.
A condição de devolução gratuita aplica-se desde que seja devolvido um único pacote. Ou seja, se depois de receber uma encomenda Shein de vários artigos decidir, num primeiro momento, devolver um deles, esta devolução será gratuita. Mas se, nos dias seguintes, decidir devolver um outro artigo, ser-lhe-ão descontados 4,5€ do reembolso correspondente a essa devolução.
A nossa recomendação é que aguarde antes de realizar a devolução, para não ter de assumir este custo adicional, caso mude de ideias mais tarde. Recorde também que as devoluções Shein podem ser feitas num prazo de 30 dias desde o momento em que recebe a encomenda, para a maioria dos artigos novos.
Na sua conta Shein, poderá aceder à secção Meus Pedidos, selecionando os artigos que pretende devolver. Quando aparecerem as opções de devolução, precisa apenas de escolher o Ponto Pack e imprimir a etiqueta de devolução.
Depois de ter a etiqueta impressa, recorde que a metade superior desta deve ficar fora da caixa, enquanto a metade inferior deve ir no seu interior. O propósito deste procedimento é que, caso haja algum problema com a etiqueta exterior da encomenda, seja ainda possível ao transportador encontrar o destinatário.
Depois, pode proceder à entrega no Ponto Pack mais próximo de si. Adicionalmente, a embalagem que usa para as devoluções Shein não tem necessariamente que ser a mesma que aquela em que o artigo foi enviado. Desde que se encontre bem embalado e protegido, isso será o bastante para fazer o envio com totais garantias.
Se introduzir o seu código postal (ou claro, o da localização que lhe for mais conveniente) na secção apropriada do nosso website, poderá descobrir os pontos de recolha que se encontram por perto e através deles usufruir do nosso serviço de envio para fora do domicílio nas suas compras com a Shein.