Perguntas mais frequentes InPost

Recebi um e-mail da InPost, mas acho que é Phishing

O nome da InPost, como o de muitas outras empresas conhecidas, infelizmente é usado por pessoas mal-intencionadas para enganar os utilizadores da Internet e espalhar vírus informáticos.

O InPost nunca pedirá que você faça download de um ficheiro (em dropbox.com, partition-fichiers.com ou outros), entre em contato com um número de telefone com tarifa premium, pague taxas adicionais ou envie um SMS para fazer o seguimento da sua encomenda. Não temos nenhuma conexão com a empresa TRAKPAK regularmente mencionada em e-mails de phishing.

Os emails de rastreamento de encomendas podem ser enviados pelos sites de comércio eletrônico com os quais trabalhamos (cdiscount, Vinted, Leboncoin, Amazon, Showroomprive, ...) ou diretamente pela Mondial Relay, a partir do endereço noreply @ inpost. pt ou noreply @ inpost. com.

Sugerimos que esteja atento a endereços de mail diferentes dos habituais e sempre que quiser saber o estado da sua encomenda verifique o mesmo em: https://www.inpost.pt/seguimento-do-envio/

Se você acha que foi vítima de uma tentativa de fraude (muitas vezes semelhante a "phishing"), não hesite em nos informar no endereço [email protected] ou denuncie o esquema na plataforma de Internet.

No caso de você, infelizmente, clicar num link e fizer download de um arquivo e o aceitar ou clicar na hiperligação que o mail continha, é possível que o seu aparelho tenha sido infectado com virus informático.

Para corrigir a situação aconselhamos a correr um antivirus atualizado ou a recorrer a uma loja especializada em microinformática para se livrar dele.

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